somos briosa

somos briosa

terça-feira, 18 de abril de 2017

Boa Sorte Pedro Roxo!




Pedro Roxo tomou, hoje, posse como novo Presidente da Académica/OAF, ocupando o lugar deixado vago pela demissão de Paulo Almeida.
Defendemos, ontem, numa crónica publicada neste blogue, outra solução que, em nossa opinião, seria a mais adequada para enfrentar a grave crise que a Académica vive.
Não foi esta a leitura do Presidente da Assembleia Geral, a exemplo do que já tinha acontecido com o anterior Presidente da A.G. quando, no passado mês de Maio, alguns sócios propuseram, na sequência da demissão da anterior Direção, o adiamento das eleições e a constituição de uma Comissão de Gestão. Serão, apenas, posições e leituras coincidentes ou o receio de se verem obrigados a assumir a Presidência da Comissão de Gestão?
Todavia, neste momento, nada disto é relevante porque a decisão está tomada e, sobretudo, porque a única questão verdadeiramente importante e que a todos deve mobilizar é a luta pela recuperação desportiva e financeira da Académica.
Só nos resta, por isso, apoiar o Pedro Roxo e os seus companheiros neste difícil desafio que têm pela frente. Tiveram coragem em não desistir. Têm dedicação e paixão pela Académica. Que, agora, consigam obter o mais importante: financiamento.
Esperamos e desejamos que os habituais jogos de bastidores e os inúteis e fastidiosos ódios de estimação dêem lugar a uma trégua na Académica.
Por favor, esqueçam José Eduardo Simões e as suas responsabilidades na actual situação. Esqueçam os promotores da célebre “Noite das Facas Longas” que conduziu à eleição de Paulo Almeida (ver crónica publicada neste blogue em 27 de Maio de 2016). Esqueçam Paulo Almeida e os seus mentores. Esqueçam todos aqueles que, apenas, querem, à custa da Académica, obter protagonismo pessoal ou ajustar contas com o passado.
Separem o que é , verdadeiramente, essencial do que é acessório e secundário. Por isso, ajudem e apoiem a Académica neste momento tão difícil e complicado. Tudo o resto é, por agora, secundário! 

Nota - Declaração de interesses: sendo sócio no pleno uso de todos os direitos declaro que não apoiei nem votei em nenhuma das listas que concorreram nas últimas eleições aos órgãos sociais da Académica/OAF sob o lema “Académica Viva”, nas quais se incluía a lista que, actualmente, constitui a direção.

 

 

1 comentário:

  1. Sendo sócio da Académica, não poderia de deixar nesta altura uma palavra de apoio ao novo Presidente e desejar-lhe o maior sucesso.

    ResponderEliminar