somos briosa

somos briosa

domingo, 12 de março de 2017

No rescaldo desta jornada




É verdade que a equipa da Académica é limitada e a qualidade não abunda. Também, é verdade, que a situação financeira terá condicionado a formação inicial do plantel e, eventualmente, desaconselhado a sua recomposição no mercado de Janeiro.
De igual modo, não deixa de ser verdade que a menor experiencia da estrutura directiva não terá ajudado nalgumas opções que foram tomadas.
Por último, também, é verdade que nalguns jogos fomos prejudicados pelas arbitragens e noutros houve manifesta falta de sorte.  
Em contrapartida, não deixa de ser verdade que esta equipa, apesar das suas limitações, tinha obrigação de fazer mais e melhor.
Não deixa, também, de ser verdade que, apesar das restrições, teria havido, em Janeiro, margem financeira para reforçar a equipa, nomeadamente a nível de um lugar chave, o de ponta de lança. Lamentavelmente nada se fez! ( Diogo Ribeiro???!!!).
De igual modo, não deixa de ser verdade que a direção terá desistido, precocemente, da subida de divisão e, mais grave, transmitiu, claramente, esta ideia à equipa ao emprestar em Janeiro dois jogadores, habitualmente, titulares.
 
Não acreditavam que era possível subir? Mas, no futebol nada é impossível!
No final da 1ª volta (21ª jornada, 7 de Janeiro) o Varzim tinha menos três pontos que a Académica e estava a 18 pontos do Aves. No final da presente jornada (31ª) o Varzim tem mais 3 pontos que a Académica e está, apenas, a 4 pontos do Aves!
Isto é, em 10 jornadas o Varzim recuperou 6 pontos em relação à Académica e 14 pontos (repito por extenso para não subsistirem dúvidas, CATORZE PONTOS) em relação ao Aves que é o 2º classificado da liga!
 
Finalmente, tal como ficou, mais um vez, patente no ultimo jogo contra o Fafe, é manifesta a falta de capacidade, de perspicácia e de intuição do treinador da Académica, facto que não pode surpreender ninguém tendo em conta o seu curriculum anterior enquanto técnico. Não basta ter sido um jogador de topo e ter competido a alto nível para se tornar num bom treinador.  
É melhor começar já a planificar a próxima época porque, infelizmente, esta parece estar decidida! Mas, planificar com sensatez, consistência e ambição competitiva!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário